quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nos corredores...


AUSENTE - O deputado Augusto Carvalho (SD) está entre os 50 parlamentares que mais faltaram a sessões plenárias da Câmara dos Deputados em 2015. O federal do DF faltou a 20% das 24 reuniões realizadas. Entre os 513 deputados, a média de ausências é de 7%.

APAGÃO - O Sinpol DF aproveitou o dia do Policial Civil, ontem (21), para divulgar um vídeo com reivindicações da categoria. Pelos cálculos do sindicato, a Polícia Civil está atuando com 56,4% do efetivo que deveria.

APAGÃO 2 - O vídeo encerra com uma mensagem que insinua greve: "o descaso do governo com a categoria ao longo do tempo vai provocar um apagão... a paciência e energia desses guerreiros podem acabar".

NÃO É HERANÇA - Até sexta-feira (17), os gastos do GDF ainda estavam dentro do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O percentual era de 47%. É maior que o resultado do governo anterior, que fechou o último quadrimestre de 2014 em 46,9%.

SOLUÇÃO - Do Planejamento e da Fazenda saíram duas propostas: exonerações em massa nos próximos dias ou o aumento da arrecadação. O que é mais difícil, pois o tempo é curto. A receita do quadrimestre fecha dia 10/05. Caso contrário, novas nomeações só depois de outubro.

DEMOCRÁTICO - O auditório da Câmara Legislativa vai sediar no dia 7 de maio a convenção nacional do PRB. O presidente da legenda, Marcos Pereira, deve colocar o posicionamento do partido em relação a reforma política.

DEMOCRÁTICO 2 - O PRB se colocará contrário à proposta de acabar com o sistema proporcional de votos, no caso dos legislativos. Marcos Pereira também vai tecer críticas a ideia de aprovar a reforma política a toque de caixa. Na convenção, o partido também vai eleger integrantes da executiva.

CURTAS
- O Plenário da Câmara Legislativa vai entrar em outra polêmica: uma moção de repúdio ao projeto de Jean Willys (PSOL/RJ), em tramitação no Congresso, que libera o aborto;

- A história do ex-distrital Geraldo Naves vai virar livro. Nas páginas estarão as trajetórias na comunicação e na política;

- O ex-deputado Robson Rodovalho recebe convidados no próximo dia 1 na conferência Ciência e Fé;

- Mirta Brasil, mulher do deputado federal Fraga, agora é conselheira do Instituto Cabe, ligado à PM, que realiza ações sociais no DF;

- O GDF anunciou que cortaria despesas com diárias. Mas no Portal da Transparência não é possível consultar. A área está "em manutenção";

- Pra finalizar... A frase de um distrital governista: o secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, é o homem certo, no lugar errado. Ele deveria ser chefe de gabinete do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário