quarta-feira, 6 de maio de 2015

Nos corredores...


DETRAN - A direção do Detran decidiu retocar a sinalização para ciclistas no Parque da Cidade. A pintura havia sido concluída a poucos dias, mas representantes do esporte reclamaram que a imagem usada para representar um homem na bicicleta estava em desacordo com a cartilha do CONTRAN, o Conselho Nacional de Trânsito. A imagem lembrava um motociclista.

SAÚDE - Servidores da Secretaria de Saúde da regional de Samambaia não receberam as horas extras relativas a dezembro. De lá também vem a informação de que 10 leitos de UTI do Hospital Regional estão fechados por falta de pessoal e insumos. O mesmo estaria ocorrendo em setores da internação.

CORRENDO - Enquanto alguns deputados estão "pensando" ou "falando" em articular a reestruturação das carreiras dos bombeiros e policiais militares do DF, o deputado federal Rôney Nemer (PMDB) já está com tudo pronto e encaminhado. Esteve reunido com representantes da categoria, iniciando as discussões sobre o tema.

CORRENDO 2 - O primeiro assunto tratado foi a jornada dupla de alguns militares. Na reunião também estiveram o distrital Dr Michel (PP) e o presidente do TCDF, Renato Rainha. Do mesmo partido que o presidente da Câmara, Nemer recebeu o aval do colega Eduardo Cunha para que a proposta de reestruturação seja colocada em votação assim que forem finalizadas as discussões.

ELEVADORES - Elevadores do estádio Mané Garrincha não funcionaram durante o jogo da final do Campeonato Candango. Idosos e deficientes físicos tiveram que dar uma volta e contar com ajuda de parentes e amigos para chegar a determinados pontos da Arena. A Secretaria de Turimo informou que a responsabilidade pela manutenção dos elevadores é da Terracap, que não respondeu quando o problema será resolvido.

PROFESSOR - Professores poderão apreender objetos que estejam causando perturbação, além de advertir e até expulsar aluno em sala de aula. É o que prevê um projeto em tramitação na Câmara Legislativa, que cria a Lei de Proteção ao Professor. A medida, segundo o autor deputado Professor Israel (PV), visa garantir a segurança dos profissionais em sala de aula.

MEIO AMBIENTE - Um projeto do deputado Agaciel Maia (PTC) propõe que as concessionárias de veículos plantem uma árvore para cada carro vendido no DF. Seria uma espécie de compensação ambiental. A empresa que desrespeitar a norma estará sujeita a uma multa de quinhentos reais. A proposta não tem data para ser votada em Plenário.

CURTAS
- O delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa, foi visto numa cafeteria da QI-11 do Lago Sul ao lado do casal Karina e Rogério Rosso (PSD);

- Reeducandas da Colméia terão programação especial de Dia das Mães. Na sexta (08), vão assistir a apresentações culturais e ganharão batom de presente;

-A deputada Celina Leão (PDT) pôs fim às especulações sobre a viagem que fez a Coréia do Sul, até então sem empenho e ordem de pagamento na CLDF. Pagou as passagens do próprio bolso;

- O PT está, de fato, finalizando as negociações para aderir ao governo Rollemberg. Mesmo com um distrital contra, a união será fechada até junho;

- Uma das usinas de asfalto da Novacap está funcionando sem licenciamento ambiental. De acordo com técnicos do Ibram, não há qualquer condição de emissão do documento;

- Para finalizar... Do deputado distrital Chico Vigilante (PT) sobre os problemas na rede pública de saúde: "Dinheiro tem. Mas além de gestão, tá faltando vergonha na cara das autoridades que estão dirigindo essa área no DF".

Nenhum comentário:

Postar um comentário