sexta-feira, 22 de maio de 2015

Por onde anda Vatanábio Brandão?

Vatanábio é hoje assessor da deputada Liliane Roriz (PRTB)

A lista de cargos já ocupados no GDF é extensa. Vatanábio Brandão foi secretário de Assuntos Sindicais, do Trabalho, de Fiscalização e da Coordenação das Administrações Regionais. Também foi administrador do Paranoá, de Planaltina e de Águas Claras. Apesar da vasta experiência como gestor público, carrega outras características que chamam atenção: a capacidade de mobilizar e de fazer discursos efusivos, empolgantes.


CB- O povo e os políticos estão sabendo mobilizar como antigamente?
Vatanábio Brandão: A demonstração de que o povo está mobilizado e atento às questões políticas são as recentes manifestações nacionais, que só se comparam com as Diretas Já. Os políticos têm que interpretar a voz das ruas.

Qual o segredo para emocionar e empolgar o povo na hora de um discurso?
Para despertar a emoção e empolgar o povo, o político precisa estar identificado com os anseios populares. O povo sabe quem fala a seu coração e o que todos querem é ser tratado com respeito. O
carisma é a representação explícita.

Sobre o número de administrações regionais... Reduzir, manter ou ampliar?
O número de administrações regionais deve levar em consideração a geografia, economia e cultura. As comunidades surgem, o tempo as consolida e as diferencia. O governo tem que está próximo do povo e atento às suas peculiaridades. Um exemplo é a RA SIA criada pelo governador Roriz, a partir da solicitação dos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário