quinta-feira, 7 de maio de 2015

Rápido e Rasteiro

Imagem da Internet
Júlio Cesar é líder do governo

Em quatro meses de mandato, o governador Rollemberg tem enfrentado altos e baixos na Câmara Legislativa. Não conseguiu consenso para colocar em votação o projeto que reduzia o número de administrações regionais e a proposta que aumentava o IPTU. Por outro lado, obteve vitória na atualização do IPVA e na votação de projeto que autoriza empréstimo para obras do Metrô. No papel de apaziguar os ânimos dos parlamentares da base aliada está o deputado Júlio Cesar (PRB). A relação entre legislativo e executivo é o tema do "Rápido e Rasteiro".


BLOG: Quem dá mais trabalho ao líder do governo, o próprio GDF ou os deputados?
Júlio Cesar: O trabalho é em prol do povo de Brasília. O poder Executivo está muito empenhado em regularizar a situação caótica que nossa cidade está enfrentando. Para isso é necessário, principalmente nesse momento, que os poderes estejam alinhados. Os deputados estão cumprindo seu papel de fiscalizadores, função esta que é exercida de forma mais veemente pelos deputados de oposição, porém é notório que o bom senso e sabedoria da parte de todos, inclusive do governo, tem prevalecido sempre, em prol do povo de Brasília.

O governo tem mais acertado ou errado na relação com a CLDF?
O poder Executivo encaminhou alguns projetos para serem votados pela casa, alguns foram e outros não, mas sempre dentro de um bom senso entre todos. Todas as vezes que o projeto seria para beneficiar o povo, sempre houve uma sensibilidade entre os pares, independentemente de base ou oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário