segunda-feira, 18 de maio de 2015

Três perguntas para... Washington Mesquita

Imagem da Internet
Mesquita: a favor da fusão PTB/DEM

Washington Mesquita (PTB) não se reelegeu deputado distrital. Mas nem por isso abandonou a política. Também não deixou de lado as atividades na comunidade que o projetou: a Igreja São Pedro, em Taguatinga, que realiza nesta semana mais uma edição da Festa de Pentecostes. Considerado um dos maiores eventos católicos do país, o Pentecostes sempre serviu de termômetro para a política local. Sobre esse assunto, WM responde às "três perguntas do dia..."


CB- Política e igreja combinam?
Washington Mesquita: Sim. Sabemos que o Estado é laico... Mas a igreja cumpre o seu papel evangelizador e social cuidando dos pobres, famintos e das pessoas "chagadas" pelas dores do dia a dia. Essa harmonia precisa existir e ser respeitada devido a igreja na maioria das vezes cumprir os deveres do Estado.

Na festa de Pentecostes deste ano, políticos terão palanque?
Pentecostes é um evento paroquial aberto a todos os filhos de Deus! Os políticos que, através das suas condições pessoais, ajudarem na realização receberão os devidos agradecimentos.

É a favor ou contra a fusão entre PTB e DEM?
Sou a favor da fusão dos partidos. Faz parte do processo político, até porque quanto menos partidos, mais fortes e qualitativas serão as legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário