terça-feira, 16 de junho de 2015

Três perguntas para... Paulo Dubois

Imagem da Internet
Dubois: tentativa de diálogo com PSB

Militante aguerrido do PC do B e ex-administrador do Parque da Cidade, Paulo Dubois continua de olho na movimentação política da Capital. Sobre esse e outros assuntos ele responde às "três perguntas do dia..."


CB- O GDF fala em repassar a gestão do Parque da Cidade para a iniciativa privada... É a melhor solução?
Paulo Dubois:
Penso que o Parque da Cidade deve ser priorizado para garantir o lazer gratuito ao trabalhador e para oferecer através da iniciativa privada algumas outras opções de entretenimento, alimentação e lazer. O Parque da Cidade é um patrimônio do povo do DF! Não conheço o projeto do GDF para o Parque da Cidade, mas posso supor que será fruto de uma profunda discussão com os usuários do Parque e seus segmentos organizados antes da sua execução

Em se tratando de política... É natural que o PC do B e outros partidos de esquerda se reaproximem do PSB?
O diálogo por parte do GDF com a sociedade e com os partidos políticos é fundamental e emergencial. Espero, pelo DF, que seja feito com a maior brevidade. O PSB tem uma identidade histórica com os demais partidos de esquerda. Sempre estivemos juntos. Nas eleições de 2006 e 2010, por exemplo, o PC do B coligou-se com o PSB, inclusive nas proporcionais. Cumpre-nos ressaltar que o nosso partido (PC do B) sempre esteve aberto, até tentou dialogar, mas ainda não foi procurado pelo governo.

Sobre economia... Como sair dessa crise que assola o DF e o Brasil?
São situações de natureza diferenciadas. Entendo que os governos do DF e Federal estão buscando alternativas razoáveis. O importante é que todas estas ações sejam norteadas com prioridade à população mais necessitada, para que seja garantida o aprimoramento da distribuição de renda com vistas ao contínuo desenvolvimento da justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário