terça-feira, 4 de agosto de 2015

Três perguntas para... Joe Valle

Imagem da Internet
Joe Valle: "governo ainda não conseguiu articulação"


No segundo mandato como deputado distrital, Joe Valle (PDT) tem procurado manter o equilíbrio da base do governo na Câmara Legislativa. É aliado de primeira hora do governador Rollemberg. Apesar disso não esconde o descontentamento com alguns setores do governo. Sobre esse e outros assuntos ele responde às "três perguntas do dia..."


CB- Como avalia os seis primeiros meses da gestão Rollemberg?
Joe Valle
: Acredito que esse primeiro momento do governo ainda não conseguiu um nível de articulação suficiente para que pudesse ter projetos efetivos para melhorar a qualidade de vida da cidade. Acho que muitas coisas ainda não foram resolvidas por falta de comunicação interna. O governo precisa melhorar a articulação com a Câmara e fazer com que os parlamentares da base se sintam pertencentes ao governo. Os deputados podem ajudar a construir e defender bons projetos de governo.

O PDT pode deixar o governo?
O PDT foi o primeiro partido a apoiar o PSB com o objetivo de fazer um projeto para governar essa cidade. Neste momento, não vejo como o partido deixar a base. Acredito que o governo tem boas propostas e um plano a ser executado. Para isso precisa dos quadros do PDT. O partido está participando do conselho político e está disponível para ajudar ainda mais.

Em relação à economia... A crise também chegou ao campo?
A crise é grande em todo o país. No que diz respeito ao agronegócio e à área rural ainda temos um setor pujante porque as pessoas precisam se alimentar, mas já dá sinais de que a crise está chegando ao campo. Digo sempre que Brasília precisa conhecer sua área rural. É a Brasilia que o povo não vê e pode ser a solução para sair da crise. É preciso olhar mais para a área rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário