quinta-feira, 4 de maio de 2017

Exclusivo!

Imagem da Internet
TV Globo prepara mudanças em Brasília


A TV Globo Brasília prepara mudanças nos noticiários locais. A começar pelo nome DFTV, que passará a se chamar DF1 e DF2 - nomenclaturas já usadas internamente. A alteração tem motivo: os produtos deixaram de ser exclusivo da TV e hoje são acessados de tablets, telefone, etc.

Os telejornais ganharão novas vinhetas de abertura, com novas cores, tipologia e trilha sonora. Parecidas com mapas de aplicativos de trânsito, as novas aberturas vão mudar conforme o noticiário. Na época do Carnaval, por exemplo, um sobrevoo sobre o mapa do DF privilegiará a região da folia. Quando houver algum fato importante na Esplanada, a região será detalhada na vinheta de abertura.

Outra grande novidade será a adoção de tarjas com as manchetes, como já fazem canais de notícias (CNN, Fox News, GloboNews) e noticiosos sensacionalistas. Quando um apresentador estiver dando uma notícia, a manchete aparecerá no canto inferior da tela. Quando um repórter entrar ao vivo, essa tarja também informará o tempo e a temperatura do local em que ele estiver.

Na nova identidade visual, predominarão tons suaves. O Bom DF terá a cor amarela, numa referência ao amanhecer; o DF1 será laranja, como o sol do meio-dia; o DF2 será azul, de anoitecer. Essas cores acompanharão as vinhetas e as luzes dos estúdios.

Nos cenários, as grandes vedetes prometem ser novos telões interativos. Eles mostrarão a participação de telespectadores via redes sociais e permitirão aos apresentadores acionarem câmeras em diferentes pontos da região.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse novo formato, a interatividade que eu falava na Yes Tv em 2010 está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei dessas tarjas informando outras notícias!
    Elas nos desconcentrar no acompanhamento da notícia principal A Band News Tv, faz isso. Mudo de canal!

    ResponderExcluir